Visita

VÍDEO: 'na realidade, eu estou me preparando para isso', diz Mourão sobre candidatura ao Senado

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: TV Diário (reprodução) 

Na tarde desta quinta-feira, o vice-presidente da República, o general de exército Antônio Hamilton Martins Mourão, participou de uma reunião com empresários locais no Hotel Dom Rafael Premium. Após o encontro, ele concedeu entrevista ao Diário.

Mourão falou sobre a pandemia, o conflito russo-ucraniano e as consequências para o mundo e em especial para o Brasil. A Amazônia, a sustentabilidade e a preservação ambiental também foram alguns assuntos citados como de preocupação para o vice-presidente. 

Vice-presidente da República cumpre agenda em Santa Maria nesta quinta

REUNIÃO
Questionado sobre a reunião, Mourão foi enfático: 

-Eu falei mais e eles falaram menos. As perguntas aqui giraram em torno das questões de infraestrutura do Rio Grande do Sul, o problema da metade sul do Estado, ainda muito empobrecida, a necessidade de alavancar investimentos aqui para que ela acompanhe em melhores condições o restante do Estado. 

A pré-candidatura ao Senado pelo partido Republicanos também foi um dos pontos tratados pelos empresários, segundo vice-presidente. Animado, ele declarou estar preparado:

-Na realidade, eu estou me preparando para isso e também já tocamos um pouco nesse assunto, dentro dos limites da legislação eleitoral - afirma Mourão. 

Conforme a agenda em Santa Maria, ele ainda participará da solenidade de troca de comando da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) à noite.

O vice-prefeito, Rodrigo Decimo (União Brasil), falou sobre o encontro:

-Ficou a promessa dele de retornar a Santa Maria em breve, para que nós possamos debater assuntos de forma mais específica, porque ele é um pessoa que carrega consigo uma bagagem de conteúdo significativa, que nós, no bom sentido, podemos explorar nas próximas vindas. 

EDUCAÇÃO

Os recentes escândalos em torno do ministro da Educação, Milton Ribeiro, também foram assunto, respondido rapidamente pelo político. Milton Ribeiro, responsável pelo ministério, teria dito em uma reunião que repassa verbas para municípios indicados por dois pastores, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL). O áudio foi obtido pelo jornal Folha de S. Paulo, que noticiou o episódio na última terça-feira. Sucinto, Mourão opinou: 

- O ministro Milton eu considero uma pessoa cordata, na minha visão é uma pessoa honesta e de boas intenções. Que se investigue a realidade se isso ocorreu e deixou de ocorrer e, caso haja alguma irregularidade, que se tomem as devidas providências. 

OUTRAS VISITAS

Não é a primeira vez que o vice-presidente da República vem a Santa Maria. Em 12 de junho de 2021, Mourão participou da solenidade militar em homenagem ao marechal Emílio Luís Mallet, patrono da Artilharia do Exército Brasileiro. O evento, já tradicional no 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (3º GAC AP), foi marcado pelo resgate histórico das principais batalhas das quais Mallet teve participação heroica e decisiva, durante a Guerra da Tríplice Aliança, o maior conflito armado internacional ocorrido na América Latina. 

Outra vez em que esteve na cidade, enquanto vice-presidente, foi em junho de 2019. Mourão veio acompanhado pelo presidente Jair Bolsonaro, na encenação que faz referência à batalha de Tuiuti, que aconteceu em 1866 durante a Guerra do Paraguai. À época da visita, o evento ainda se chamava Festa Nacional da Artilharia (Fenart) e centenas de apoiadores aguardaram a chegada dos presidentes da República na Base Aérea de Santa Maria, atual Ala 4, na RSC-287.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

40 pessoas participaram da reunião com o vice-presidente Hamilton Mourão que ocorreu na tarde desta quinta-feira, no Hotel Dom Rafael Premium

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Seca Itaara

Santa Maria registra 14 óbitos em decorrência do coronavírus em março Próximo

Santa Maria registra 14 óbitos em decorrência do coronavírus em março

Geral